Para quem trabalha com recuperações de contas do Instagram ou até mesmo uma pessoa que está tentando recuperar seu perfil sozinha, já pode ter se deparado com a seguinte mensagem de erro: "Aguarde um momento. Você inseriu o código incorretamente muitas vezes". Mas o que é mais bizarro, é que, você não lembra de ter inserido esse código incorretamente tantas vezes como diz a mensagem e, quanto mais você insiste, mais a mensagem de erro aparece.
A parte boa, é que esse erro é temporário, ou seja, daqui um tempo ele vai desaparecer e você vai conseguir prosseguir para a recuperação do perfil do Instagram invadido. Há algumas opiniões sobre esse erro, que serão explicadas ao longo desse texto, mas é importante que você tenha paciência (ou busque ter), já que a recuperação de um perfil do Instagram pode não ser simples e tampouco rápida. Se você for impaciente, vai se atrapalhar no processo enquanto os golpistas farão novas vítimas.
Porque esse erro acontece?
Há duas hipóteses principais para isso:
- Os bandidos solicitam vários códigos depois de estarem em posse dele para dificultar a recuperação enquanto eles aplicam golpes;
- O sistema de proteção do Instagram impede automaticamente você de solicitar novos códigos em um curto período de tempo.
Não se sabe ao certo porque ele ocorre, mas na grande maioria dos testes que já fiz atendendo diversos clientes, esses são os comportamentos que mais ocorrem.
Ou seja, você não está inserindo o código errado, é um erro do Instagram.
Como resolver esse erro?
Como falei no início do texto, ele costuma ser temporário, por isso, sua paciência será fundamental nesse processo de recuperação do Instagram. Em todos os testes realizados por mim, esse erro acaba depois de alguns ciclos de horas, mas é importante que você siga rigorosamente a dica a seguir:
Digamos que você solicitou um código ao Instagram às 12h da tarde de hoje. Dê um intervalo de 6 horas para tentar novamente, ou seja, tente novamente às 18h15 (deixe passar propositalmente 15 minutos). É importante que durante as 6 horas você NÃO tente solicitar novos códigos, senão, não dará certo.
Se você solicitar um novo código às 18h15 e o erro ainda persistir, dê um intervalo de 12 horas, ou seja, tente novamente às 6h30 da manhã do dia seguinte. É importante que durante as 6 horas você NÃO tente solicitar novos códigos.
Caso o erro ainda persista, continue tentando novamente a cada 12 horas. Geralmente esse erro leva no máximo 5 dias corridos. Em casos extremos, aguarde 24 horas para tentar solicitar um novo código.
Geralmente isso funciona para a maioria dos meus clientes e apenas não dá certo quando há uma tentativa de solicitar o código antes desses ciclos. Se você não tiver paciência, dificilmente dará certo.
O que fazer enquanto minha conta estiver invadida?
Nesses casos, resta apenas avisar os amigos e familiares de que a conta foi invadida e para não transferirem nenhum dinheiro ou código que solicitarem. Além disso, faça um registro de ocorrência ou boletim na delegacia mais próxima ou no site da polícia de seu estado e importante: NÃO peça para seus amigos denunciarem seu Instagram, pois a Meta atualizou suas políticas recentemente e agora, qualquer denúncia que contenha promessas de dinheiro, terão suas contas excluídas.
Ainda preciso entender o processo da minha conta que foi invadida. Como faço para falar com você?
Você tem duas alternativas nesse caso. Pagar pela recuperação do seu perfil seguindo minhas orientações no WhatsApp ou pagar para uma consultoria de até 15 minutos por mensagem de texto para esclarecimentos ou dúvidas pontuais. Use o botão ao lado para solicitar um orçamento.
Conclusão
Esse é um erro comum dadas as últimas atualizações da Meta quanto a invasão de contas, que tem afetado tanto os usuários do Android quanto do iPhone. Esse erro normalmente desaparece depois de algumas horas ou dias, porém, é importante ressaltar que ele não é permanente e sim temporário, o que pode ajudar na recuperação. Reforço ainda que desespero não ajudará você a recuperar sua conta de forma rápida.
Se você ficou com alguma dúvida, não deixe de comentar aqui nesta postagem.